Jurados específicos por modalidades, somente acima de 10 inscrições.

Nossos Jurados em 2021

RANS.jpeg

RANS BRUCCE

Portugal, professor, bailarino, coreografo;

foi diretor Escola Municipal Bailados Sta. Maria da Serra;

Premiado como melhor coreógrafo em Lerio Portugal;

Coreografou para os principais festivais da Grécia, Espanha, Canadá;

Assistente coreógrafo de Dimitri Papazagrouu, Grécia;

Coreografou para Euro Vision;

Atualmente Diretor e Professor Rans Ballet, Marinha Grande - Portugal;

Diretor do INTERDANÇA - Festival - Portugal.

Aracy de Almeida


Estudou com Marilia Franco, Gil Saboya e Lia Marques, formou-se com louvor na Escola Municipal de Bailados de São Paulo tornando-se Primeira Bailarina. Numa época distante dos atuais apelos da mídia , Aracy foi aplaudida por milhares de platéias em recitais e concertos contribuindo sobremaneira para a popularização da dança. Seu profícuo trabalho elevou a dança clássica paulista a um patamar não mais atingido ate hoje .A beleza de seus espetáculos colocou-a entre as grandes bailarinas que o Brasil produziu. Ao dedicar-se ao ensino , Aracy de Almeida, primeiro lecionando durante 30 anos na Escola Municipal de Bailados, instaura coma Especial Academia de Ballet uma das mais respeitáveis instituições de todo o Brasil. É também Delegada para o Estado de São Paulo do CBDD , Conselho Brasileiro da Dança, órgão este vinculado a Unesco França-Paris , membro da Royal Academy of Dance. Madrinha das Formandas do Ballet Bolshoi, 

WhatsApp Image 2019-03-31 at 18.14.00.jp

Jacy Rhormens

Maître de Ballet, formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo. Bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), formada em piano pelo Instituto Musical São Paulo e pelos concertistas Wilma Satiro Kondo e Antenor Buchala. Em 1980, em Moscou, manteve intercâmbio com o balé folclórico BERIOSKA, onde deu aulas de samba e jazz, recebendo em contraprestação, aulas de dança russa e ucraniana. No Stanislawsky e Bolshoi Ballet, recebeu aulas de ballet. Foi coordenadora do curso de Dança da Faculdade Tupinambá (SP). Em 1986, participou do I Encontro de Educação Artística em CUBA, mantendo contato com Alícia, Alberto e Fernando Alonso. Em 1987 fez parte do Corpo de Jurados do Festival de Joinville. Em Belo Horizonte, realizou três trabalhos coreográficos, para o Corpo de Baile da Fundação Clóvis Salgado - Concerto Barroco, Vidas Secas e Navio Negreiro. De 1977 a 1990, formou JACY RHORMENS & CIA, grupo de dança, que recebeu várias premiações. Oito vezes campeã e duas vezes bi-campeã das Olimpíadas Infanto-Juvenil da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura de São Paulo. Apresentou-se, ainda, na Abertura do 1º Festival de Dança de Joinville, com o bailado – Xincuã, e representou o Estado de São Paulo no 3º/4º Encontro de Dança de Nova Friburgo (RJ), com Jornada, Paraiso Maldito, Batuque e Carmen Suíte. Diretora da R.V. Promoções há 25 anos e editora da Revista “Você e a Dança” e atualmente Presidente do INSTITUTO CULTURAL RV.

 

 

Formada pela Royal Academy of Dance - Londres e pela Universidade de Artes de São Paulo - Teoria e Crítica, especializada na terminologia de Ballet e Historia da Dança. Eleusa Lourenzoni é reconhecida na dança brasileira e americana como Maitre de Ballet, Coreógrafa, Bailairina e Vice Presidente no Brasil do Conselho Internacional de Dança - CID Unesco. Como bailarina, dançou em companhias como o Ballet do Teatro Municipal da Cidade de São Paulo, Ballet Maria Olenewa entre outras Companhias Profissionais. Tem na cidade de São Paulo o seu estudio/ateliê, um dos espaços mais tradicionais do norte da cidade, em sua trajetória vem formando talentosos profissionais, que atuam em companhias profissionais no Brasil e no exterior. É curadora e produtora artística do Festival de Dança Brasileira - Seletiva do Festival de Dança de Joinville, Gala Ismael Guiser e do Prêmio Personalidade da Dança. Ministra oficinas e workshops para professores de balé, publicou dezenas de vídeo da aula de balé. Nos Estados Unidos, ele é membro do júri e dá aulas no World Ballet Competition e ainda é professor convidado no Ballet Central da Flórida, em Orlando - EUA. Na Europa é professora convidada do Estudio Plus Tanz - Berlin - Alemanha.

Eleusa Lourenzoni
WhatsApp Image 2019-04-10 at 09.25.27.jpeg
Alex Siqueira 

Há mais de 15 anos na área da dança, iniciando na Academia Mônica Dance Center e posteriormente na Escola Municipal de Bailado de São Paulo. Desde então atua como bailarino, professor e coreógrafo na área de Jazz.
Fez parte da D'Baya Cia. de Dança Andrea Spósito e  do Raça Cia. de Dança de São Paulo.
Participou de grandes festivais e premiações aperfeiçoando assim sua técnica com grandes profissionais como Jhean Allex e Kátia Barros, dos quais foi assistente.
Lecionou como Professor na Escola Clagma,  Escola de Ballet Adriana Assaf além de ministrar cursos na Residência Mercosur para grupos estrangeiros no Brasil e fora do país. 
Atualmente é professor no Ballet Viviani Ribeiro e  também do Grupo Raça, onde foi coordenador e ensaiador dos grupos competitivos da escola, além de cursar faculdade de Psicólogia.

Denys Nevidomyy

Especialização técnica artística profissional de Ballet;

Bailarino Solista Teatro Nacional da Opera de Kieve (1990-1999);

Faz parte do Corpo docente da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, nas disciplinas de Dança Clássica, Dança Caráter, Pas de Deux e Repertório desde 2000 até hoje.

Luis Souza

Estudou na Academia de Dança contemporânea de Setúbal- Portugal

Bailarino convidado em Ljubljania - Eslovênia e Rijeka - Croácia;

Assessor de direção artística no festival Alcobaça - Portugal;

Diretor técnico da companhia Corpo em  Acobaça - Portugal 

Stefania Petry

Formada pelo Teatro Bolshoi no Brasil;

Dançou no teatro Bolshoi - Moscou e em Ravelo- Italia ;

Integrou a Cisne Negro Cia de Dança, Cia Brasileira de Dança Clássica e Cia Paulista de Dança;

Estagiou na Debora Colker Cia de Dança;

Dirige o Studio In- Pulso e faz parte do CID (conselho internacional da Dança ) Unesco;

Dirige a Mostra Dança Produções